SERTÃOBRUTO

SERTÃOBRUTO

 

SINOPSE

SERTÃOBRUTO é uma adaptação do romance OS BRUTOS, escrito em 1938, pelo currais-novense José Bezerra Gomes. O filme conta a saga de Sigismundo, que na vida adulta rememora suas experiências de vida em Currais Novos e no sítio Alívio. Através de suas memórias, nos apresenta um sertão que vai da fartura com a abundância de água e de esperanças, até um sertão da seca que destrói sonhos e coloca em xeque a generosidade sertaneja. O filme é um ir e vir, do presente para o passado e diversas personagens vão sendo apresentadas nas narrativas de Sigismundo.

 

FICHA TÉCNICA

– Direção e roteiro: Lourival Andrade
– Elenco: Alexandre Muniz, João Gabriel Muniz, Djalma Mota, Dodora Medeiros, Custódio Jacinto, Lucas Silva, Luiz Paulo, Emanuel Bonequeiro, João Vinicius, Bruno César, Breno Costa, Ícaro Fernandes, Lourdinha Medeiros, Túlio Fernandes, Camila Muniz, Valdenia Lima, Magão Batista, Graças Soares, Edcarlos Medeiros, Manoel Santos, Adriana do Nascimento, Petrúcio Gomes e Ivanilson Medeiros.
– Direção de Arte: Custódio Jacinto
– Figurino: Custódio Jacinto e Monica Belotto
– Direção de Fotografia: Jefferson Dutra
– Assistente de Direção de Fotografia: Bruno César e Breno Costa
– Montagem/Edição: Jefferson Dutra
– Direção de som e som direto: Pedro Andrade
– Produção Executiva: Thamires Lucena
– Auxiliar de Produção: Monica Belotto
– Colorização: André Duarte
– Trilha sonora original: Aglailson França
– Making of e Still: Bruno César e Breno Costa
– Produção: Trapiá Filmes e Associação Cultural Trapiá
– Coprodução: Arte Vida Produção Cultural

O filme é financiado pelo edital 002/2022 de Penas Pecuniárias da 1ª Vara da Comarca de Currais Novos e com recursos próprios da Associação Cultural Trapiá.

Previsão de estreia: 09/03/2023.
 

MAKING OF